quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Palavras

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los." 
Professor Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore
Harry Potter e as Relíquias da Morte

                 Interessante as palavras. Impressionante como podem se moldar e expor nossos sentimentos, como água em um recipiente; pura física. Separadas, sem sentido, mas quando se juntam podem nos proporcionar sensações distintas. Agora, curiosa é a interpretação do homem.
                A internet é um perigo! Você está de um lado, fulano está de outro, cada um se expressa do jeito que bem lhe entender, assim como sua interpretação sobre aquilo. Às vezes uma palavra, no lugar errado e no momento errado, pode levar o outro a lugares psicodélicos de sua consciência. E é nesse momento quando se está por um fio, tudo parece como uma tesoura para cortá-lo.
                Mas sempre irão existir aquelas que farão tudo voltar aos trilhos. Aquelas que te furtam um sorriso, quiçá uma lágrima de alegria. Aquelas que remedeiam um sofrimento que você vem trazendo calado, causado por uma interpretação do que se lê, por exemplo. Aquelas que tiram de suas costas um peso e sussurram em seu ouvido “nada mudou”.

Um comentário:

  1. Essas pequenas escritas podem mudar nossa vida. O gostoso de poder usá-las é que - como na imagem - ela transpassa suas folhas e telas e nos conforta ou desaba com seus sentimentos e emoções.
    Por isso que recomendo o seu uso, sem moderação, com responsabilidade!
    -
    Sinta-se confortável.

    ResponderExcluir

cante uma doce canção